A visão no trânsito tem papel essencial para sua segurança na direção. Muitos acidentes são provocados pela dificuldade da pessoa para enxergar de longe (miopia), bem como distorções da visão na luz noturna.
Você tem notado como são cada vez mais comuns acidentes de trânsito no Brasil? Quando eles não provocam vítimas fatais causam sérios danos à rotina diária de suas vidas. O alerta é do Dr. Marcelo Vilar, oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná, no Maio Amarelo, mês que procura chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
O médico lembra que os nossos olhos são um dos mais importantes órgãos de comunicação com o meio exterior. E que 80% de tudo aquilo que está ao nosso redor é percebido pelo sentido da visão. Por aí, presume-se o quanto qualquer comprometimento na capacidade de enxergar impacta em nossa vida.
Portanto, se você está em vias de tirar a sua Carteira Nacional de Habilitação, não perca tempo. Consulte antes um oftalmologista. Faça um check-up preventivo. Tenha a certeza! Ele saberá indicar qual é a melhor solução para problemas de baixa acuidade, tais como algum erro de refração, catarata, degeneração macular ou dificuldade para definir cores em seus diversos níveis.
Durante a consulta e exames complementares a visão central é um dos pontos avaliados pelo oftalmologista, pois é ela que nos permite visualizar placas de trânsito, pessoas e semáforos. Já a visão periférica nos propicia enxergar o movimento ao redor do veículo.
A Cirurgia Refrativa para trazer mais liberdade para visão no trânsito
Você usa óculos e quer ter mais liberdade e qualidade visual na direção? A Cirurgia Refrativa é uma alternativa muito procurada para quem deseja diminuir a dependência do uso de óculo ou lentes de contato. A melhora da qualidade visual está entre um dos principais benefícios do procedimento. Entretanto, muitos pacientes tem dúvidas, como por exemplo quanto tempo deve ter de grau estabilizado, quais são os pré-requisitos para poder fazer a cirurgia.
O Dr. Marcelo respondeu as principais dúvidas sobre esse assunto para você ficar por dentro de quem pode fazer a cirurgia. Clique aqui e confira
Gostou deste conteúdo? Acompanhe as minhas redes sociais e receba diariamente muito mais informações sobre a saúde dos seus olhos: