web analytics
29/09/2021
Sem categoria
Dr. Marcelo Vilar

Vamos falar sobre a moderna cirurgia refrativa a laser?

Você sabe para que serve a cirurgia refrativa? Esse é o tema do nosso blog hoje, porque o procedimento, segundo o Dr. Marcelo Vilar, é um dos mais revolucionários na Oftalmologia moderna.

O médico tem 20 anos de experiência, cerca de quatro mil cirurgias a laser, é membro corpo clínico do Hospital de Olhos do Paraná e da Sociedade de Catarata e Cirurgia Refrativa (American Academy of Ophthalmology) e destaca que a cirurgia refrativa representa a sua liberdade total do uso dos óculos.

Antes de tudo, vale explicar o que é a cirurgia refrativa. Ela é indicada para corrigir erros de refração, que são desvios que ocorrem na passagem da luz do meio  externo para o interior do olho. Tais erros refrativos são conhecidos como miopia, hipermetropia e astigmatismo.

O objetivo da cirurgia refrativa é o de permitir que a pessoa melhore a sua qualidade de vida e realize as suas atividades do cotidiano sem precisar dos óculos.

Equipamentos de última geração incorporados na rotina do Hospital de Olhos do Paraná, aliados à experiência do seu corpo clínico, permitem que a cirurgia refrativa seja feita com o emprego do laser.

O Excimer Laser a ser aplicado para a cirurgia de correção de grau deixou de ser convencional, ou seja, com aplicação igual para todos os casos e tornou-se personalizado devido à tecnologia de frentes de onda.

Frentes de onda ou “Wavefront” é a denominação do exame que detecta imperfeições do sistema óptico como um todo, fazendo com que haja uma compensação na córnea através da aplicação do laser de forma personalizada.

Tais imperfeições interferem na qualidade da visão sendo conhecidas como aberrações, que são de baixa ordem (miopia, astigmatismo e hipermetropia) ou alta ordem (outras 20 imperfeições).

O laser de modo convencional corrige as aberrações de baixa ordem, porém, não melhora as de alta ordem, podendo até piorá-las, o que não acontece com a cirurgia refrativa personalizada.

A tecnologia Contoura® Vision que corrige e identifica as aberrações ópticas presentes por topografia tem demonstrado capacidades únicas na personalização dos procedimentos refrativos.

Cabe destacar que, antes de uma pessoa ser submetida à cirurgia refrativa a laser, é feito estudo completo do olho a ser operado.

Exames como a topografia e a paquimetria da córnea, além de mapas paquimetros, uma  avaliação do cristalino, estado da retina, pressão intraocular (entre os principais) e de superfície anterior e posterior da córnea são essenciais, de acordo com o Dr. Marcelo Vilar.

Agora que falamos sobre a importância da cirurgia refrativa a laser, bem como suas vantagens e a sua evolução, não deixe de agendar uma consulta para saber se você tem indicação a esse procedimento, quando pode ser operado, como é o pós-operatório, entre outras informações que só o seu médico pode lhe passar.

Marque sua consulta com o
Dr. Marcelo Vilar

Tem dúvidas ou quer uma segunda opinião?
Cadastre-se e ligamos para você.

    Depoimentos

    • Vera Maria Porto

      Agradeço a Deus e ao Dr. Marcelo Vilar todos os dias. Gratidão! Não enxergava direito desde os dois ou três anos de idade. Passados quase 40 anos Deus colocou Dr. Marcelo Vilar no meu caminho. Sai da cirurgia enxergando absolutamente tudo. Uma sensação indescritível. Deus o abençoes e toda família linda.

    • Davi Souza

      Extremamente solícito e tem prazer em deixar bem detalhado todos os porquês por trás das tomadas de decisão. Apresenta as opções e detalha bem os prós e contras.

    • Jaqueline Sampaio

      Médico empático e assertivo, grande especialista na sua área, consegue compartilhar seus conhecimentos com desenvoltura e simpatia. Faço acompanhamento com ele desde que me mudei para Curitiba há 12 anos e tenho plena confiança em seu profissionalismo.

    • Tatiane Malaguti

      Recomendo excelente profissional, atencioso, fiz minha cirurgia para correção e miopia a 6 anos e tenho acompanhamento contínuo

    • Marcelo Fuga Fialho

      Excelente profissional, competência técnica unida a empatia e atenção. Recomendo! Equipe de atendimento, também merece destaque, gentileza e comprometimento.

    • Kelly Regina

      Recebi indicação do Dr Marcelo, de duas amigas que operaram com ele e hoje estão livres dos óculos, realizei a cirurgia a 5 meses e estou super feliz com o resultados e o atendimento.
      Medico muito atencioso, me deixou super calma, pois tinha bastante medo, me passou toda confiança e segurança com sua experiência e atenção, tanto no pré operatório quanto no pós. Só tenho a agradecer por toda dedicação e carinho.

    • Jucelia

      O Dr Marcelo supriu todas as minhas expectativas, fui desenganada achando que não teria solução para enxergar melhor e ele me diagnosticou com muita paciência e tirou todas as minhas duvidas. Hoje enxergo 100% graças a esse excelente profissional.

    • Flávia

      Minha mãe estava com catarata, quase perdendo a visão até que recebemos a indicação para o Dr Marcelo e ela realizou a cirurgia que tanto sonhava. Excelente profissional, pontual, competente, tira todas as dúvidas e super atencioso para com a minha mãe, com certeza o melhor!! Obrigada Dr, hoje minha mãe está livre dos óculos e pode enxergar com qualidade!

    • Janaína Lima

      A 5 anos descobri q tenho Ceratocone, passei por vários médicos que nunca me disseram sobre a cirurgia de implante de Anel de Ferrara. Estava crente que não voltaria a ter uma boa visão. Foi quando recebi indicação do Dr. Marcelo, realizei a cirurgia de Anel com ele há 1 ano e tive mais da metade da minha qualidade visual recuperada. Só tenho a agradecer. Cirurgia sem dor, durou 20 minutos e sai sem tampão ,vendo embaçado mais muito bem. Em 2 dias já estava na minha rotina diária. Muito feliz com o resultado e o carinho prestado por esse médico e toda sua equipe.