web analytics
17/07/2019
Medicina
Dr. Marcelo Vilar

Tudo que você precisa saber sobre as cirurgias a laser

Existe uma máxima no consultório do Dr. Marcelo Vilar que é sempre dita aos pacientes e representa uma grande verdade nos dias de hoje: “óculos hoje em dia, só usa quem quer”. A medicina avançou e a área oftalmológica seguiu os mesmos passos. Hoje, existem soluções para a grande maioria dos problemas de saúde ocular, onde procedimentos completos acontecem para que os pacientes possam viver o melhor da vida sem óculos ou lentes de contato. Um grande exemplo está nas cirurgias a laser, que representam o que existe de mais eficiente e com muita segurança.

O Dr. Marcelo Vilar é um especialista em cirurgias a laser e, para tanto, recebe pacientes em seu consultório com diversas dúvidas e receios em relação a essa solução. Seja a preparação, o funcionamento durante o procedimento, ou os cuidados posteriores, não importa: as pessoas possuem muitas dúvidas e, em muitos casos, não conseguem esclarecer todas elas. Foi então que a equipe do Dr. Marcelo Vilar decidiu escrever esse artigo com tudo o que você precisa saber sobre as cirurgias a laser e não tinha para quem perguntar. Leia a seguir e tire algumas dúvidas:

Cirurgias refrativas: solução eficaz do laser aos problemas mais comuns aos olhos.

Quem convive com os problemas de refração sabe o quanto é complicado ter que estar sempre com óculos de grau ou lentes de contato. As soluções oftalmológicas a esses casos se apresentam através da cirurgia a laser, onde a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia são corrigidas com segurança, cuidado e facilidade. Todos esses erros refracionais fazem com que esse problema desvie o ponto de foco, proporcionando dificuldades em enxergar com clareza. As cirurgias refrativas organizam o nosso olhar, fazem com que a incidência volte à retina, como é na visão normal.

A cirurgia a laser representa inovação e um procedimento mais seguro e com mais cuidado com paciente. Além disso, são muito eficazes em solucionar problemas refrativos através do laser, com muito mais precisão e menos agressão aos olhos. O Dr. Marcelo Vilar é especialista nessa área e ganha renome com tantas cirurgias realizadas com sucesso.

O procedimento das cirurgias a laser: como funciona e as principais características.

Um dos principais pontos da cirurgia a laser é a tecnologia existente nos aparelhos de Excimer Laser. Afinal, este tipo de cirurgias trata e remodela a córnea, corrigindo o grau do paciente. Para os problemas refrativos, existem dois tipos de procedimentos: o LASIK e o PRK. No primeiro caso, é criada uma espécie de retalho especial para a córnea, sendo essa levantada para que o laser seja aplicado. Já no PRK, o laser é aplicado diretamente sobre a córnea, após a remoção da camada mais superficial, conhecida como epitélio.

Vale ressaltar que tanto o LASIK quanto o PRK são muito eficientes, mas precisam ser avaliadas no consultório do Dr. Marcelo Vilar. O especialista irá analisar o caso do paciente, seu histórico de saúde e analisar os exames realizados antes do procedimento. Um estudo detalhado da córnea, onde a curvatura e a espessura devem ser analisadas deverá ser realizado. Afinal, a sua saúde merece ricos cuidados.

As cirurgias a laser refrativas são extremamente seguras e eficazes. Um dos principais problemas dos pacientes é quanto a dor. E a boa notícia é que o procedimento é indolor e conta com a aplicação de gotas de colírio anestésico. O que os pacientes podem sentir é uma leve sensação de areia nos olhos, que gera pouco incômodo. Ou seja, as cirurgias a laser são muito eficazes para os problemas refrativos e uma solução completa e interessante do Dr. Marcelo Vilar ao seu caso de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia.

O pós-operatório das cirurgias a laser: cuidados e resultados.

O medo de grande parte dos pacientes está no pós-operatório: se irá gerar dor, incômodo e se logo vão conseguir enxergar. A boa notícia é que os avanços das cirurgias a laser também oferecem grande comodidade no pós-cirúrgico.

A reabilitação visual é surpreendente, pois é bastante rápida. Em alguns dias após o procedimento, o paciente já consegue voltar às atividades normais de sua rotina. Mas claro, sempre seguindo as orientações do oftalmologista. Essas orientações são extremamente valiosas e são fundamentais na sua recuperação.

Já os resultados mais definidos da cirurgia a laser acontecem duas ou três semanas após a realização, sendo que muitas pessoas já conseguem enxergar com clareza logo após o procedimento.

Acima de tudo, é sempre interessante ressaltar que o que irá de fato trazer mais comodidade para a saúde de seus olhos é a visita periódica ao oftalmologista. Mantendo a rotina médica em dia, é possível ter maior clareza das possibilidades de solução para o seu caso.

Outro ponto positivo de se contar com a experiência de especialistas como o Dr. Marcelo Vilar, é o esclarecimento de todas as dúvidas. Assim o paciente fica mais seguro e confiante ao se submeter à cirurgia a laser. A cirurgia refrativa a laser é um tipo de inovação que o Dr. Marcelo Vilar oferece e obtém excelentes resultados, proporcionando uma nova vida aos pacientes com o bem-estar da saúde ocular.

Convive com os problemas de refração e gostaria de ser livre deles? Fale com o Dr. Marcelo Vilar e agende uma consulta com um especialista completo em cirurgias refrativas a laser. Agende sua conversa, exame ou cirurgia nos seguintes contatos: (41) 3310-4225, (41) 3310-4202, (41) 3310-4277 ou fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (41) 99616-9915. Você também pode visitar nossa sede em Curitiba, localizada no endereço Rua Coronel Dulcídio, 199, 5º Andar, bairro Batel.

Marque sua consulta com o
Dr. Marcelo Vilar

Tem dúvidas ou quer uma segunda opinião?
Cadastre-se e ligamos para você.

    Depoimentos

    • Vera Maria Porto

      Agradeço a Deus e ao Dr. Marcelo Vilar todos os dias. Gratidão! Não enxergava direito desde os dois ou três anos de idade. Passados quase 40 anos Deus colocou Dr. Marcelo Vilar no meu caminho. Sai da cirurgia enxergando absolutamente tudo. Uma sensação indescritível. Deus o abençoes e toda família linda.

    • Davi Souza

      Extremamente solícito e tem prazer em deixar bem detalhado todos os porquês por trás das tomadas de decisão. Apresenta as opções e detalha bem os prós e contras.

    • Jaqueline Sampaio

      Médico empático e assertivo, grande especialista na sua área, consegue compartilhar seus conhecimentos com desenvoltura e simpatia. Faço acompanhamento com ele desde que me mudei para Curitiba há 12 anos e tenho plena confiança em seu profissionalismo.

    • Tatiane Malaguti

      Recomendo excelente profissional, atencioso, fiz minha cirurgia para correção e miopia a 6 anos e tenho acompanhamento contínuo

    • Marcelo Fuga Fialho

      Excelente profissional, competência técnica unida a empatia e atenção. Recomendo! Equipe de atendimento, também merece destaque, gentileza e comprometimento.

    • Kelly Regina

      Recebi indicação do Dr Marcelo, de duas amigas que operaram com ele e hoje estão livres dos óculos, realizei a cirurgia a 5 meses e estou super feliz com o resultados e o atendimento.
      Medico muito atencioso, me deixou super calma, pois tinha bastante medo, me passou toda confiança e segurança com sua experiência e atenção, tanto no pré operatório quanto no pós. Só tenho a agradecer por toda dedicação e carinho.

    • Jucelia

      O Dr Marcelo supriu todas as minhas expectativas, fui desenganada achando que não teria solução para enxergar melhor e ele me diagnosticou com muita paciência e tirou todas as minhas duvidas. Hoje enxergo 100% graças a esse excelente profissional.

    • Flávia

      Minha mãe estava com catarata, quase perdendo a visão até que recebemos a indicação para o Dr Marcelo e ela realizou a cirurgia que tanto sonhava. Excelente profissional, pontual, competente, tira todas as dúvidas e super atencioso para com a minha mãe, com certeza o melhor!! Obrigada Dr, hoje minha mãe está livre dos óculos e pode enxergar com qualidade!

    • Janaína Lima

      A 5 anos descobri q tenho Ceratocone, passei por vários médicos que nunca me disseram sobre a cirurgia de implante de Anel de Ferrara. Estava crente que não voltaria a ter uma boa visão. Foi quando recebi indicação do Dr. Marcelo, realizei a cirurgia de Anel com ele há 1 ano e tive mais da metade da minha qualidade visual recuperada. Só tenho a agradecer. Cirurgia sem dor, durou 20 minutos e sai sem tampão ,vendo embaçado mais muito bem. Em 2 dias já estava na minha rotina diária. Muito feliz com o resultado e o carinho prestado por esse médico e toda sua equipe.