26/07/2018
Medicina
Dr. Marcelo Vilar

Semana do dia mundial da saúde; proteja os seus olhos

Estamos na semana em que se comemora o Dia Mundial de Saúde. O foco sempre é a prevenção para evitar que um número cada vez maior de pessoas adoeçam por situações que poderiam ser evitadas. No caso da visão, os números impressionam. cerca de 6,5 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de deficiência visual, de acordo com estastísticas recentes do IBGE.

Doenças como a catarata, principal causa de cegueira reversível no mundo, a cada dia atingem mais pessoas. Muitas pessoas não procuram ajuda por imaginarem que a perda da visão está diretamente ligada ao processo do envelhecimento. Não deveria ser assim.

A oftalmologia avançou, se modernizou, hoje existem tecnologias avançadas, que permitem tratamentos muito eficazes, permitindo na correção ou na preservação da saúde ocular.

Voltamos a chamar a atenção para a catarata justamente pela alta incidência. Apesar de não ter tratamento e, entre todas as formas de doenças que levam a cegueira a única que pode ser reversível, por uma cirurgia extremamente avançada e simples, além do implante de lentes intraoculares. que permitem o resgate da qualidade de vida com a plena liberdade do uso dos óculos.

Claro que nenhuma tecnologia, por melhor que seja, supera a experiência do profissional. Caso você sinta algum desconforto na visão não exite. Teremos prazer em recebê-lo!

Marque sua consulta com o
Dr. Marcelo Vilar

Tem dúvidas ou quer uma segunda opinião?
Cadastre-se e ligamos para você.



Depoimentos

  • Davi Souza

    Extremamente solícito e tem prazer em deixar bem detalhado todos os porquês por trás das tomadas de decisão. Apresenta as opções e detalha bem os prós e contras.

  • Jaqueline Sampaio

    Médico empático e assertivo, grande especialista na sua área, consegue compartilhar seus conhecimentos com desenvoltura e simpatia. Faço acompanhamento com ele desde que me mudei para Curitiba há 12 anos e tenho plena confiança em seu profissionalismo.

  • Tatiane Malaguti

    Recomendo excelente profissional, atencioso, fiz minha cirurgia para correção e miopia a 6 anos e tenho acompanhamento contínuo

  • Marcelo Fuga Fialho

    Excelente profissional, competência técnica unida a empatia e atenção. Recomendo! Equipe de atendimento, também merece destaque, gentileza e comprometimento.

  • Kelly Regina

    Recebi indicação do Dr Marcelo, de duas amigas que operaram com ele e hoje estão livres dos óculos, realizei a cirurgia a 5 meses e estou super feliz com o resultados e o atendimento.
    Medico muito atencioso, me deixou super calma, pois tinha bastante medo, me passou toda confiança e segurança com sua experiência e atenção, tanto no pré operatório quanto no pós. Só tenho a agradecer por toda dedicação e carinho.

  • Jucelia

    O Dr Marcelo supriu todas as minhas expectativas, fui desenganada achando que não teria solução para enxergar melhor e ele me diagnosticou com muita paciência e tirou todas as minhas duvidas. Hoje enxergo 100% graças a esse excelente profissional.

  • Flávia

    Minha mãe estava com catarata, quase perdendo a visão até que recebemos a indicação para o Dr Marcelo e ela realizou a cirurgia que tanto sonhava. Excelente profissional, pontual, competente, tira todas as dúvidas e super atencioso para com a minha mãe, com certeza o melhor!! Obrigada Dr, hoje minha mãe está livre dos óculos e pode enxergar com qualidade!

  • Janaína Lima

    A 5 anos descobri q tenho Ceratocone, passei por vários médicos que nunca me disseram sobre a cirurgia de implante de Anel de Ferrara. Estava crente que não voltaria a ter uma boa visão. Foi quando recebi indicação do Dr. Marcelo, realizei a cirurgia de Anel com ele há 1 ano e tive mais da metade da minha qualidade visual recuperada. Só tenho a agradecer. Cirurgia sem dor, durou 20 minutos e sai sem tampão ,vendo embaçado mais muito bem. Em 2 dias já estava na minha rotina diária. Muito feliz com o resultado e o carinho prestado por esse médico e toda sua equipe.

Fale com o Dr. Marcelo

Comece uma conversa

Clique para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h.