02/08/2018
Medicina
Dr. Marcelo Vilar

Perda da visão pode causar a perda do trabalho?

Acredito que hoje, ainda aproveitando as comemorações pelo Dia do Trabalho, podemos falar sobre a importância do check-up da visão. Afinal, um bom exame oftalmológico pode ajudar a evitar, prevenir e, quando isto não for possível, identificar precoce importantes doenças da visão.

Como todos sabemos, uma pessoa que não enxerga bem tem todas as outras funções prejudicadas. Fica mais exposta a quedas, acidentes e, não é exagero alertar, a perda da visão, como consequência, acaba influindo até na perda do emprego.

Check-ups oftalmológicos anuais são a melhor medidad a ser adotada por trabalhadores a partir dos 20 anos de idade. E tenha isto como regra: não espere até sentir incomodo na visão para visitar o seu oftalmologista. Existem doenças sérias que chegam sem avisar. Uma delas, o glaucoma, pode levar 10 anos até que apareçam os primeiros sinais perceptíveis de que há algo errado com os seus olhos. Aí pode ser tarde demais e a perda da visão pode ser irreversível. Falei a respeito deste assunto recentemente, durante longa entrevista que concedi para uma emissora de rádio.

Por volta dos 40 anos é importante procurar ajuda médica por conta dos sintomas da vista cansada (ou presbiopia). Outros problemas frequentes recorrentes nesta faixa etária são a catarata, a retinopatia diabética e também o glaucoma, conforme expliquei anteriormente.

Que fique claro: hoje não são apenas os jovens que exercem atividades laborais normalmente. Pessoas idosas estão na plenitude de sua vida, trabalhando, ativas. Não é mais aceitável que se isolem da sociedade, percam a qualidade de visão, por falta de prevenção, por falta de ajuda médica. A medicina avançou muito. Existem hoje inúmeras técnicas de tratamento mesmo para as mais graves doenças da visão. Basta buscar ajuda na hora certa.

Marque sua consulta com o
Dr. Marcelo Vilar

Tem dúvidas ou quer uma segunda opinião?
Cadastre-se e ligamos para você.



Depoimentos

  • Davi Souza

    Extremamente solícito e tem prazer em deixar bem detalhado todos os porquês por trás das tomadas de decisão. Apresenta as opções e detalha bem os prós e contras.

  • Jaqueline Sampaio

    Médico empático e assertivo, grande especialista na sua área, consegue compartilhar seus conhecimentos com desenvoltura e simpatia. Faço acompanhamento com ele desde que me mudei para Curitiba há 12 anos e tenho plena confiança em seu profissionalismo.

  • Tatiane Malaguti

    Recomendo excelente profissional, atencioso, fiz minha cirurgia para correção e miopia a 6 anos e tenho acompanhamento contínuo

  • Marcelo Fuga Fialho

    Excelente profissional, competência técnica unida a empatia e atenção. Recomendo! Equipe de atendimento, também merece destaque, gentileza e comprometimento.

  • Kelly Regina

    Recebi indicação do Dr Marcelo, de duas amigas que operaram com ele e hoje estão livres dos óculos, realizei a cirurgia a 5 meses e estou super feliz com o resultados e o atendimento.
    Medico muito atencioso, me deixou super calma, pois tinha bastante medo, me passou toda confiança e segurança com sua experiência e atenção, tanto no pré operatório quanto no pós. Só tenho a agradecer por toda dedicação e carinho.

  • Jucelia

    O Dr Marcelo supriu todas as minhas expectativas, fui desenganada achando que não teria solução para enxergar melhor e ele me diagnosticou com muita paciência e tirou todas as minhas duvidas. Hoje enxergo 100% graças a esse excelente profissional.

  • Flávia

    Minha mãe estava com catarata, quase perdendo a visão até que recebemos a indicação para o Dr Marcelo e ela realizou a cirurgia que tanto sonhava. Excelente profissional, pontual, competente, tira todas as dúvidas e super atencioso para com a minha mãe, com certeza o melhor!! Obrigada Dr, hoje minha mãe está livre dos óculos e pode enxergar com qualidade!

  • Janaína Lima

    A 5 anos descobri q tenho Ceratocone, passei por vários médicos que nunca me disseram sobre a cirurgia de implante de Anel de Ferrara. Estava crente que não voltaria a ter uma boa visão. Foi quando recebi indicação do Dr. Marcelo, realizei a cirurgia de Anel com ele há 1 ano e tive mais da metade da minha qualidade visual recuperada. Só tenho a agradecer. Cirurgia sem dor, durou 20 minutos e sai sem tampão ,vendo embaçado mais muito bem. Em 2 dias já estava na minha rotina diária. Muito feliz com o resultado e o carinho prestado por esse médico e toda sua equipe.

Fale com o Dr. Marcelo

Comece uma conversa

Clique para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h.