Miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia (ou vista cansada) são os principais. Todos podem ser corrigidos, graças à evolução da Oftalmologia
Há alguns dias publicamos um post sobre a catarata, principal causa de cegueira reversível no mundo, bem como solucionar esta condição ocular. No post de hoje abordaremos os erros de refração (miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia). Todos, a exemplo da catarata, podem ser corrigidos, de acordo com o Dr. Marcelo Vilar, médico oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná.
O que são?
O Dr. Marcelo explica que os erros refrativos caracterizam-se pela falta de foco da retina nos raios de luz que entram nos olhos. A prevalência de doenças oculares no país está relacionada ao acesso restrito de atendimento oftalmológico nos postos de saúde e a ausência do uso de proteção ocular para indivíduos com atividades específicas.
Exames
O início do ano é um período propício para a realização de exames oftalmológicos, de acordo com o Dr. Marcelo. Esses exames devem incluir toda a avaliação clínica ocular, tais como a acuidade visual, percepção de profundidade, alinhamento e movimento dos olhos, além do exame de pressão ocular e de fundo de olho.
A Cirurgia Refrativa
A moderna cirurgia refrativa é o procedimento mais indicado para pessoas que apresentam erros refrativos. A técnica, na rotina do Dr. Marcelo, confere alta precisão, baixo índice de complicações, permite o rápido retorno às atividades cotidianas, bem como a independência do uso dos óculos.
Antes de ser submetido à cirurgia refrativa, no entanto, o paciente precisa passar por avaliação com um oftalmologista. O mais importante é que o grau esteja estável (o que ocorre na fase adulta). Mulheres grávidas também não podem ser submetidas à cirurgia e alterações hormonais podem interferir nos resultados do procedimento.
Agende sua consulta
Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre a cirurgia refrativa? Então entre em nosso site – www.marcelovilar.com.br
E caso queira agendar uma consulta teremos prazer em recebê-lo. Entre em contato pelo fone (41) 99616-9915.