Estamos na semana em que se comemora o Dia Mundial de Saúde. O foco sempre é a prevenção para evitar que um número cada vez maior de pessoas adoeçam por situações que poderiam ser evitadas. No caso da visão, os números impressionam. cerca de 6,5 milhões de brasileiros sofrem de algum tipo de deficiência visual, de acordo com estastísticas recentes do IBGE.

Doenças como a catarata, principal causa de cegueira reversível no mundo, a cada dia atingem mais pessoas. Muitas pessoas não procuram ajuda por imaginarem que a perda da visão está diretamente ligada ao processo do envelhecimento. Não deveria ser assim.

A oftalmologia avançou, se modernizou, hoje existem tecnologias avançadas, que permitem tratamentos muito eficazes, permitindo na correção ou na preservação da saúde ocular.

Voltamos a chamar a atenção para a catarata justamente pela alta incidência. Apesar de não ter tratamento e, entre todas as formas de doenças que levam a cegueira a única que pode ser reversível, por uma cirurgia extremamente avançada e simples, além do implante de lentes intraoculares. que permitem o resgate da qualidade de vida com a plena liberdade do uso dos óculos.

Claro que nenhuma tecnologia, por melhor que seja, supera a experiência do profissional. Caso você sinta algum desconforto na visão não exite. Teremos prazer em recebê-lo!