web analytics

Ceratocone

Qual o preço do procedimento cirúrgico para ceratocone?

Pessoas de todos os níveis de renda podem fazer a cirurgia. Além do preço menor, atualmente é possível parcelar o pagamento ou pagar com cartão de crédito. Todo o custo da cirurgia pode ser reembolsado por meio de restituição na sua declaração de Imposto de Renda. Além disso, alguns convênios cobrem parcialmente ou mesmo integralmente os custos da cirurgia.

Ceratocone tem cura?

Infelizmente ainda não existe uma cura definitiva para a doença. No entanto, na forma mais branda do ceratocone, óculos ou lentes de contato podem ajudar a corrigir o defeito óptico (miopia e astigmatismo) produzido pelo ceratocone. Com a evolução da doença, se não tratada, pode evoluir para uma córnea mais curva e irregular, havendo a necessidade de procedimentos mais invasivos, como o crosslinking, anel de ferrara e, em alguns casos, mais severos, o transplante de córnea.

Quais as queixas comuns em ceratocone?

O principal sintoma do ceratocone é a visão borrada e distorcida tanto para longe quanto para perto. Alguns podem relatar diplopia (visão dupla) ou poliopia (percepção de várias imagens de um mesmo objeto). Para enxergar melhor de longe, a necessidade de apertar os olhos e halos em torno das luzes, fotofobia (sensibilidade excessiva à luz) fazem parte das queixas dos pacientes com ceratocone.

Qual a causa do ceratocone?

ceratocone é uma doença ocular geralmente bilateral e progressiva da córnea, de caráter hereditário, com redução progressiva na sua espessura da parte central da córnea, que vai sendo projetada para fora, formando uma saliência, um cone, vindo a prejudicar a qualidade visual por em decorrência dessa deformidade.

Apesar das causas do ceratocone ainda não serem totalmente determinadas, sugerem-se várias possibilidades, processos alérgicos e ao hábito de coçar os olhos constantemente, fatores genéticos (6 a 8% dos casos), alterações metabólicas, alterações estruturais e tensionais da córnea (resistência corneana). A associação desses fatores pode estar correlacionada como desencadeantes para o processo de surgimento, evolução e agravamento da doença.

O que sinto quando tenho ceratocone?

Esse acometimento vai depender do grau de comprometimento da cornea. Nos estágios iniciais, a condição provoca leve desfocamento e distorção de visão, bem como uma maior sensibilidade ao brilho e à luz. A medida que a doença progride, tarefas simples como dirigir, assistir TV ou ler um livro podem ser difíceis, principalmente a noite.

Como o ceratocone prejudica a visão?

O ceratocone é uma doença degenerativa do olho mais especificamente da córnea (tecido transparente do olho) que quando saudável seu formato é circular. Como a córnea é o tecido responsável em focar a imagem dentro do nosso olho, quando alterada pela doença ceratocone, seu formato fica curvo e cônico. No ceratocone, esse formato irregular pode resultar em comprometimento visual significativo, dependendo do grau de acometimento.

Marque sua consulta com o
Dr. Marcelo Vilar

Tem dúvidas ou quer uma segunda opinião?
Cadastre-se e ligamos para você.



Depoimentos

  • Vera Maria Porto

    Agradeço a Deus e ao Dr. Marcelo Vilar todos os dias. Gratidão! Não enxergava direito desde os dois ou três anos de idade. Passados quase 40 anos Deus colocou Dr. Marcelo Vilar no meu caminho. Sai da cirurgia enxergando absolutamente tudo. Uma sensação indescritível. Deus o abençoes e toda família linda.

  • Davi Souza

    Extremamente solícito e tem prazer em deixar bem detalhado todos os porquês por trás das tomadas de decisão. Apresenta as opções e detalha bem os prós e contras.

  • Jaqueline Sampaio

    Médico empático e assertivo, grande especialista na sua área, consegue compartilhar seus conhecimentos com desenvoltura e simpatia. Faço acompanhamento com ele desde que me mudei para Curitiba há 12 anos e tenho plena confiança em seu profissionalismo.

  • Tatiane Malaguti

    Recomendo excelente profissional, atencioso, fiz minha cirurgia para correção e miopia a 6 anos e tenho acompanhamento contínuo

  • Marcelo Fuga Fialho

    Excelente profissional, competência técnica unida a empatia e atenção. Recomendo! Equipe de atendimento, também merece destaque, gentileza e comprometimento.

  • Kelly Regina

    Recebi indicação do Dr Marcelo, de duas amigas que operaram com ele e hoje estão livres dos óculos, realizei a cirurgia a 5 meses e estou super feliz com o resultados e o atendimento.
    Medico muito atencioso, me deixou super calma, pois tinha bastante medo, me passou toda confiança e segurança com sua experiência e atenção, tanto no pré operatório quanto no pós. Só tenho a agradecer por toda dedicação e carinho.

  • Jucelia

    O Dr Marcelo supriu todas as minhas expectativas, fui desenganada achando que não teria solução para enxergar melhor e ele me diagnosticou com muita paciência e tirou todas as minhas duvidas. Hoje enxergo 100% graças a esse excelente profissional.

  • Flávia

    Minha mãe estava com catarata, quase perdendo a visão até que recebemos a indicação para o Dr Marcelo e ela realizou a cirurgia que tanto sonhava. Excelente profissional, pontual, competente, tira todas as dúvidas e super atencioso para com a minha mãe, com certeza o melhor!! Obrigada Dr, hoje minha mãe está livre dos óculos e pode enxergar com qualidade!

  • Janaína Lima

    A 5 anos descobri q tenho Ceratocone, passei por vários médicos que nunca me disseram sobre a cirurgia de implante de Anel de Ferrara. Estava crente que não voltaria a ter uma boa visão. Foi quando recebi indicação do Dr. Marcelo, realizei a cirurgia de Anel com ele há 1 ano e tive mais da metade da minha qualidade visual recuperada. Só tenho a agradecer. Cirurgia sem dor, durou 20 minutos e sai sem tampão ,vendo embaçado mais muito bem. Em 2 dias já estava na minha rotina diária. Muito feliz com o resultado e o carinho prestado por esse médico e toda sua equipe.

Fale com o Dr. Marcelo

Comece uma conversa

Clique para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h.