São 43 anos de história e referência no Estado do Paraná no cuidado com a saúde da visão de pacientes de diferentes idades. O Hospital dos Olhos do Paraná é uma local de destaque no segmento, onde a qualidade dos profissionais se espelha na característica de ser um centro modelo na região sul do Brasil: é uma história que está entrelaçada com as recordações de diversos paranaenses e faz parte da narrativa da medicina do nosso estado.

O Hospital de Olhos do Paraná começou com o legado deixado pelo Professor Carlos Estrela Moreira, primeiro professor anatomista da Universidade Federal do Paraná. Ao mesmo tempo em que ele se dedicava a ensinar, também reservava um tempo para exercer a Oftalmologia e Otorrinolaringologia. Na época, áreas que estavam dando os primeiros passos no mundo. Ao abrir seu primeiro consultório em Curitiba, o Professor Carlos dava origem a uma longa caminhada em direção ao nascimento do Hospital de Olhos do Paraná. O reconhecimento que o Professor Carlos Estrela Moreira conquistou perante a comunidade permitiu que ele conseguisse formar todos os cinco filhos. Carlos Augusto Moreira seguiu a carreira de seu pai, dando continuidade ao cuidado com os olhos pregados pelo Professor.

Com o tempo, a importância da educação já presente na história do Professor Moreira foi se tornando mais evidente e também na história do Hospital. Surgiu o desejo de criar meios de expandir o conhecimento e repassar técnicas e ensinamentos adquiridos em tantos anos dedicados ao cuidado com os olhos. Foi criado em 2016 o Instituto Professor Moreira. O local se dedica a desenvolver o ensino da medicina oftalmológica, apoiar os serviços desta especialidade com prioridade de atendimento a pessoas carentes e idosas. Além disso, também promove a assistência social, cultural e educativa na comunidade. São desenvolvidas pesquisas de diversas áreas acerca da oftalmologia, para que sempre haja a busca por novos conhecimentos e técnicas para melhorar a especialização em prol de seus pacientes.

O Instituto Professor Moreira publica anualmente um edital para o ingresso de residentes na área de Oftalmologia. Este tem a coordenação do Dr. Carlos Augusto Moreira Júnior, filho do Professor Carlos Estrela Moreira, conta com duração de três anos e credenciamento realizado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).


Infraestrutura
 do Hospital 

O Hospital de Olhos do Paraná possui mais de dez sedes, divididas em unidades presentes em Curitiba e Região Metropolitana. Todas com infraestrutura completa, priorizando o cuidado com o atendimento e o conforto de cada paciente da instituição. Com tamanha importância para a oftalmologia, o Dr. Marcelo Vilar também faz parte da história desse local. Os atendimentos acontecem na Unidade Dulcídio, que possui um papel decisivo para que o Hospital de Olhos do Paraná seja considerado um centro de tradição na região Sul, com realização de procedimentos simples até o tratamento de doenças como olho seco e muitas outras. Com tecnologias inovadoras, tudo é realizado com o objetivo de gerar o melhor resultado para cada paciente que entra no Hospital.

 

Conheça o Hospital de Olhos do Paraná e a atuação do Dr. Marcelo Vilar | Dr. Marcelo Vilar
Unidade Dulcídio – Rua Coronel Dulcídio, 199 – Batel

Atuação e história do Dr. Marcelo Vilar

Contando com um corpo clínico e de médicos associados, o Hospital de Olhos do Paraná traz inúmeros especialistas em saúde ocular para promover o cuidado que seus olhos merecem. O atendimento é realizado com foco no conforto e atendimento de suas maiores necessidades. Um dos médicos que compõem o corpo clínico do Hospital de Olhos é o oftalmologista Dr. Marcelo Vilar. Com 17 anos de atuação, o Dr. Marcelo é formado em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo e atua na sede da Unidade Dulcídio em Curitiba.

Após a faculdade, realizou sua residência na mesma universidade e obteve seu título de especialista em oftalmologia. O Dr. Marcelo Vilar também possui especialidade em catarata, cirurgia refrativa doenças de córnea variadas. Uma delas é a importante ceratocone. Realiza cirurgias para tratamento e também consultas oftalmológicas para diversos casos.

Dr. Marcelo Vilar
Dr. Marcelo Vilar – Médico Oftalmologista na Unidade Dulcídio, em Curitiba.

Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Paranaense de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intraocular, Marcelo possui atualmente no currículo mais de 17.000 cirurgias de cataratas realizadas e diversas especialidades em que atua. Ao atender no Hospital dos Olhos do Paraná, o Dr. Marcelo Vilar oferece a saúde dos olhos dos pacientes os melhores tratamentos e possibilidades de cirurgia disponíveis em um hospital oftalmológico que é destaque no Sul do país. Uma equipe altamente treinada é responsável pelo melhor atendimento: tranquilidade a todos desde o agendamento da consulta de avaliação para a cirurgia até o pós-operatório.

A preocupação constante com as atualizações e inovações do mercado são reais. O consultório do Dr. Marcelo Vilar conta com equipamentos de ponta e atualização profissional ininterrupta. Tudo com o foco em realizar as técnicas mais inovadoras e os melhores tratamentos para os seus pacientes.

A importância do cuidado

Ter um cuidado especializado com os olhos é fundamental para que a saúde da sua visão. Optar por profissionais especializados para se ter esse cuidado garante um atendimento especial e que pode realmente ajudar a melhorar algum aspecto da sua visão. Conte com um ambiente especializado, de renome para o Estado e que oferece os melhores meios físicos para que seu tratamento seja bem-sucedido. O Dr. Marcelo Vilar é um especialista completo na oftalmologia e você ainda pode consultar em uma sede à altura, no Hospital de Olhos do Paraná.

Você está com alguma dificuldade em enxergar ou outros problema relacionado aos olhos? Conte com o atendimento do Dr. Marcelo Vilar no Hospital de Olhos do Paraná. Saiba mais sobre a importância do cuidado, sintomas e como cuidar de sua visão. Acompanhe nossas dicas e informações pelo blog, site e Facebook. Agende sua consulta com o Dr. Marcelo Vilar através do telefone (41) 3301-4225 e conheça o cuidado com a segurança que seus olhos merecem.