Todo procedimento causa dúvidas, independentemente se é um procedimento simples ou um que exige mais cuidado. E claro, com as cirurgias refrativas não podia ser diferente.

Muitas pessoas têm o sonho de deixar de depender dos óculos, sem precisar deles para enxergar em qualquer momento do seu dia. Nesses casos, a cirurgia refrativa aparece como uma ótima opção de se emancipar dos óculos e se livrar dos graus que dificultam a vida de quem possui erros refrativos.

Nós, da equipe do Dr. Marcelo Vilar decidimos separar algumas informações importantes e rápidas sobre as cirurgias refrativas, inclusive respondendo a principal dúvida que recebemos: o grau pode voltar depois de realizar cirurgias refrativas?

Então, se você quer saber mais sobre o tema, confira nosso conteúdo e não deixe de dar uma olhada no vídeo que deixamos abaixo para te auxiliar nesse tema 😉

A cirurgia refrativa

Este tipo de procedimento é realizado para corrigir erros refracionais que os pacientes apresentem. Casos de miopia, astigmatismo, hipermetropia e até mesmo de presbiopia podem ser tratados com a cirurgia refrativa.

Existem diferentes profissionais que realizam este tipo de procedimento para corrigir erros refracionais. O Dr. Marcelo Vilar é um especialista na área, já tendo realizado diversas cirurgias refrativas em pacientes de diversas idades que cumpriam com os critérios clínicos necessários para que seja possível realizar a cirurgia.

Quem pode fazer a cirurgia refrativa

Para realizar a cirurgia refrativa é necessário cumprir com alguns quesitos clínicos que são solicitados. Entre eles é preciso ter mais de 18 anos e estar com o grau estabilizado durante no mínimo dois anos. Mulheres grávidas não podem realizar o procedimento, devido às alterações oculares que ocorrem pela grande quantidade de hormônio durante o período gestacional.

Em situações onde o paciente já passou por outro tipo de procedimento, chamados de pacientes secundários, como transplante de córnea ou cirurgia de catarata também podem ser submetidos à cirurgia refrativa.

O grau é corrigido para sempre?

Uma das principais dúvidas que recebemos aqui no consultório do Dr. Marcelo Vilar é o questionamento se após o procedimento da cirurgia refrativa é possível que o grau volte. A correção da miopia costuma não ter regressão do problema. Porém, se o grau não estiver totalmente estável antes da cirurgia, as chances de o grau voltar posteriormente aumentam.

Em casos de correções de astigmatismo, hipermetropia e presbiopia é possível que ocorram leve regressões de 15% nos primeiros anos.

Para te auxiliar ainda mais no processo de entendimento da cirurgia refrativa, o Dr. Marcelo Vilar produziu um vídeo com diversas informações sobre o procedimento para trazer com mais facilidade as informações importantes sobre o tema. Confira o vídeo abaixo:

Agende já sua consulta com o Dr. Marcelo Vilar. Ligue para os telefones (41)3310-4225, (41)3310-4202, (41)3310-4277 ou fale conosco pelo WhatsApp (41)99616-9915 e cuide dos seus olhos com um profissional especializado e experiente em saúde ocular.

É de Curitiba? Nos visite no endereço Rua Coronel Dulcídio, 199 – 5º Andar, no bairro Batel.