web analytics
27/02/2020
Cirurgia refrativa
Dr. Marcelo Vilar

Conheça 5 razões para investir de uma vez por todas na sua cirurgia refrativa.

Entre os vários possíveis problemas de visão, a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia são os de maior ocorrência. O que eles têm em comum? São erros refrativos. Isso acontece quando a luz não chega com a devida nitidez na retina. Quando penetra no olho, a luminosidade atravessa diferentes estruturas do seu interior, até chegar na retina onde a imagem é formada. O erro de refração pode ser causado por uma série de fatores, como a opacidade interna, o tamanho ou irregularidades da córnea.

Resumidamente, na miopia o paciente enxerga bem de perto, mas tem dificuldade na visão para longe pela curvatura da córnea. A hipermetropia causa o efeito contrário, com boa visão para longe e ruim para perto. É comumente causada pelo comprimento excessivo do globo ocular. O astigmatismo complica a vida da pessoa ainda mais, pois afeta os dois pontos de visão, para longe e para perto, da mesma forma.

Para a resolução definitiva de qualquer um desses erros refrativos, nós da equipe do consultório do Dr. Marcelo Vilar, trazemos 5 motivos diferentes para ajudar você a perceber que as cirurgias podem ser uma ótima opção de tratamento, dependendo das características específicas do seu caso clínico.

Ah! Antes de conferir as dicas, clique aqui e confira se você está apto a realizar uma cirurgia a laser.

1. Bye, bye, óculos. Adios, lentes de contato.

Vários pacientes de erros refrativos adaptam-se melhor aos óculos, enquanto outros preferem as lentes de contato. Opções no mercado não faltam, a evolução das lentes de todos os tipos é inegável, cada vez mais leves, finas e adaptáveis. Estão disponíveis nos mais variados materiais e a tecnologia proporciona soluções muito confortáveis aos mais diferentes perfis.

Porém, sabemos que o uso de óculos ou lentes de contato por erros refrativos é absolutamente compulsório. Portanto, a cirurgia refrativa é uma alternativa perfeita nos casos em que a pessoa já está com o grau estabilizado.

2. Segura, rápida e indolor.

A cirurgia refrativa pode ser realizada utilizando diferentes técnicas afim de solucionar os erros refrativos de cada paciente. No consultório do Dr. Marcelo Vilar, em Curitiba, é realizado uma série de exames para tomar a decisão de qual é a técnica ideal de cirurgia refrativa para cada caso. Algumas delas executadas em nossa clínica são a PRK (abreviação de Photorefractive Keratectomy) e a LASIK (abreviação do inglês de Laser in-Situ Keratomileusis).

Apesar de diferentes, ambos os procedimentos são realizados a laser. O resultado: total segurança e precisão microscópica. Além disso, as cirurgias não costumam durar mais do que 15 minutos, com aplicação de anestesia local em forma de colírio.

3. Técnicas cirúrgicas modernas, recuperação mais rápida.

Quando a técnica de cirurgia refrativa utilizada é a PRK, a visão costuma ficar relativamente embaçada por um período que varia de 6 a 15 dias, sendo comum um certo desconforto ocular, até que o epitélio cicatrize na área tratada. Nesta técnica são utilizadas lentes de contato como tratamento terapêutico por 5 ou 6 dias.

Nos casos em que o procedimento recomendado é o LASIK, a cirurgia é realizada nas camadas internas da córnea. O paciente vai para casa imediatamente após a cirurgia, usando apenas óculos escuros ou protetores de plástico transparente. Isso porque a cicatrização é mais rápida e a inflamação é menos intensa, com redução do desconforto pós-operatório. A recuperação visual acontece em apenas 24 horas. O tempo de aplicação do laser varia entre 10 e 20 segundos por olho, com potencial corretivo máximo de até 10 graus de miopia, 6 graus de hipermetropia e 7 graus de astigmatismo.

4. Manutenção permanente da sua saúde ocular.

Na maioria dos casos, os erros refrativos vão evoluindo de grau com o tempo. Isso significa a necessidade da troca constante da receita de lentes para óculos, investimento em novas armações ou lentes de contato.

As cirurgias refrativas apresentam altíssimos índices de sucesso, inclusive nos casos de pacientes não aptos à realização dos procedimentos a laser. É solução definitiva e não paliativa.

5. 18 mil cirurgias e contando…

Com especialidade em cirúrgica oftalmológica desde 2001 e fellow em cirurgia refrativa e catarata do Hospital de Olhos do Paraná, o Dr. Marcelo Vilar já realizou mais de 18 mil cirurgias refrativas, assim como de ceratocone, catarata, blefarite, olho seco, presbiopia e transplante de córnea, entre outras.

Se você sofre de de miopia, hipermetropia ou astigmatismo, agende sua consulta com o Dr. Marcelo Vilar e cuide da saúde de seus olhos de forma definitiva. Basta ligar para (41) 99616-9915.

Marque sua consulta com o
Dr. Marcelo Vilar

Tem dúvidas ou quer uma segunda opinião?
Cadastre-se e ligamos para você.



Depoimentos

  • Davi Souza

    Extremamente solícito e tem prazer em deixar bem detalhado todos os porquês por trás das tomadas de decisão. Apresenta as opções e detalha bem os prós e contras.

  • Jaqueline Sampaio

    Médico empático e assertivo, grande especialista na sua área, consegue compartilhar seus conhecimentos com desenvoltura e simpatia. Faço acompanhamento com ele desde que me mudei para Curitiba há 12 anos e tenho plena confiança em seu profissionalismo.

  • Tatiane Malaguti

    Recomendo excelente profissional, atencioso, fiz minha cirurgia para correção e miopia a 6 anos e tenho acompanhamento contínuo

  • Marcelo Fuga Fialho

    Excelente profissional, competência técnica unida a empatia e atenção. Recomendo! Equipe de atendimento, também merece destaque, gentileza e comprometimento.

  • Kelly Regina

    Recebi indicação do Dr Marcelo, de duas amigas que operaram com ele e hoje estão livres dos óculos, realizei a cirurgia a 5 meses e estou super feliz com o resultados e o atendimento.
    Medico muito atencioso, me deixou super calma, pois tinha bastante medo, me passou toda confiança e segurança com sua experiência e atenção, tanto no pré operatório quanto no pós. Só tenho a agradecer por toda dedicação e carinho.

  • Jucelia

    O Dr Marcelo supriu todas as minhas expectativas, fui desenganada achando que não teria solução para enxergar melhor e ele me diagnosticou com muita paciência e tirou todas as minhas duvidas. Hoje enxergo 100% graças a esse excelente profissional.

  • Flávia

    Minha mãe estava com catarata, quase perdendo a visão até que recebemos a indicação para o Dr Marcelo e ela realizou a cirurgia que tanto sonhava. Excelente profissional, pontual, competente, tira todas as dúvidas e super atencioso para com a minha mãe, com certeza o melhor!! Obrigada Dr, hoje minha mãe está livre dos óculos e pode enxergar com qualidade!

  • Janaína Lima

    A 5 anos descobri q tenho Ceratocone, passei por vários médicos que nunca me disseram sobre a cirurgia de implante de Anel de Ferrara. Estava crente que não voltaria a ter uma boa visão. Foi quando recebi indicação do Dr. Marcelo, realizei a cirurgia de Anel com ele há 1 ano e tive mais da metade da minha qualidade visual recuperada. Só tenho a agradecer. Cirurgia sem dor, durou 20 minutos e sai sem tampão ,vendo embaçado mais muito bem. Em 2 dias já estava na minha rotina diária. Muito feliz com o resultado e o carinho prestado por esse médico e toda sua equipe.

Fale com o Dr. Marcelo

Comece uma conversa

Clique para começar uma conversa no WhatsApp

A nossa equipe responde rapidamente de segunda a sexta-feira, das 8h as 19h.