6 de setembro de 2017

Latanoprosta – Como Usar, Para que Serve e Efeitos Colaterais

– Se você é alérgico ao Latanoprosta

– Se você é alérgico a remédios como este, outras drogas, alimentos ou outras substâncias. Informe o seu médico sobre a alergia e quais sinais você teve, como erupção cutânea; urticária; coceira; falta de ar; sibilância; tosse; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta; ou quaisquer outros sinais.

– Se você tem uma infecção herpes do olho.

– Se você estiver usando outro medicamento como este.



Esta não é uma lista de todos os medicamentos ou problemas de saúde que interagem com este remédio.Informe o seu médico e farmacêutico sobre todos os seus medicamentos (prescrição ou OTC, produtos naturais, vitaminas) e problemas de saúde. Você deve verificar se é seguro que você tome Latanoprosta com todas as suas drogas e problemas de saúde. Não comece, pare ou altere a dose de qualquer medicamento sem consultar o seu médico.

Latanoprosta o Que preciso Saber Antes de Usar ?

– Diga a todos os seus prestadores de cuidados de saúde que você tome este medicamento. Isso inclui seus médicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas.

– Tenha cuidado quando estiver dirigindo ou fazendo outras tarefas que exigem visão clara.

– Verifique a pressão do seu olho. Fale com o seu médico.

– Informe o seu médico se tiver uma infecção ocular, lesão ocular ou cirurgia ocular.
– Informe o seu médico se está grávida ou planeja engravidar. Você precisará falar sobre os benefícios e os riscos de usar Latanoprosta enquanto estiver grávida.

Informe o seu médico se está a amamentar. Você precisará falar sobre quaisquer riscos para o seu bebê.

>> Veja Também: Travatan – Como Usar, Bula e Efeitos Colaterais

>> Veja: O melhor Buffet Infantil de Santo André 

Latanoprosta Para que Serve ?

– Apenas para os olhos.
– Use como lhe foi dito pelo seu médico.

– Para obter o maior benefício, não perca as doses.

– Lave suas mãos antes e depois do uso.

– Retire as lentes de contato antes de usar Latanoprosta. As lentes podem ser colocadas de volta nos 15 minutos após a administração deste medicamento. Não coloque os contatos de volta se seus olhos estiverem irritados ou infectados.

– Não toque na ponta do recipiente para o olho, tampa ou outra pele.

– Incline a cabeça para trás e coloque o medicamento no olho.

– Após o uso, mantenha seus olhos fechados. Pressione o canto interno do olho. Faça isso por 1 a 2 minutos. Isso mantém o medicamento em seus olhos.

– Bloqueie a solução extra da pálpebra.



– Se mais de 1 medicamento estiver sendo usado no mesmo olho, use cada medicamento pelo menos 5 minutos de distância.

Latanoprosta – Efeitos Colaterais

Todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais. No entanto, muitas pessoas não têm efeitos colaterais ou apenas têm efeitos secundários menores. Ligue para o seu médico ou receba ajuda médica se algum desses efeitos colaterais ou quaisquer outros efeitos colaterais o incomodarem ou não desaparecerem:

– Irritação ocular.

Visão turva.

– Queimando.

– Crescimento de cílios.

– Sentindo que algo está no olho.

– Este medicamento pode causar alterações de cílios como deixa- los mais escuros, espessuras ou mais cílios. Na maioria das vezes, essas mudanças voltam ao normal depois que este medicamento é interrompido.

Estes não são todos os efeitos colaterais que podem ocorrer. Se você tiver dúvidas sobre efeitos colaterais, fale com o seu médico. Ligue para o seu médico para aconselhamento médico sobre efeitos colaterais.

Latanoprosta Onde Guardar e Onde Jogar Fora?

– Guarde as garrafas fechadas na geladeira. Não congele.

– Armazene as garrafas abertas à temperatura ambiente. Arraste qualquer parte não usada após 6 semanas.

– Armazenar em local seco. Não armazene em um banheiro.

– Proteja da luz.

– Mantenha todas os Medicamentos em um lugar seguro. Mantenha todas as drogas fora do alcance de crianças e animais de estimação.

– Verifique com seu farmacêutico sobre como descartar os Frascos não utilizadas.

Latanoprosta Precisa de Receita

– Se seus sintomas ou problemas de saúde não melhorarem ou se piorarem, fale com o seu médico.

– Não compartilhe suas drogas com outras pessoas e não tire medicamentos da outra pessoa.

– Mantenha uma lista de todos os seus medicamentos (prescrição, produtos naturais, vitaminas, OTC) com você. Dê esta lista ao seu médico.

– Fale com o médico antes de iniciar qualquer novo medicamento, incluindo prescrição ou OTC, produtos naturais ou vitaminas.

– Alguns remédios podem ter outro folheto informativo para o paciente. Verifique com o seu farmacêutico. Se você tiver dúvidas sobre o Latanoprosta, fale com seu médico, enfermeiro, farmacêutico ou outro profissional de saúde.

– Se você acha que houve uma overdose, chame seu centro de controle de intoxicação ou receba assistência médica imediatamente. Esteja pronto para contar ou mostrar o que foi feito, quanto e quando aconteceu.

Conclusão

Esta informação não deve ser usada para decidir se deve ou não tomar este medicamento ou qualquer outro Droga. Somente o profissional de saúde tem conhecimento e treinamento para decidir quais medicamentos são adequados para um paciente específico.

Esta informação não endossa nenhum medicamento como seguro, eficaz ou aprovado para tratar qualquer paciente ou condição de saúde.

Este é apenas um breve resumo das informações gerais sobre Latanoprosta. NÃO inclui todas as informações sobre os possíveis usos, direções, avisos, precauções, interações, efeitos adversos ou riscos que podem ser aplicados a este medicamento.

Esta informação não é um aconselhamento médico específico e não substitui as informações que você recebe do médico.