12 de setembro de 2017

Amitriptilina Para que Serve – Como Usar, Efeitos Colaterais

Amitriptilina Para que Serve… A amitriptilina pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos… Amitriptilina Serve para ajudar no tratamento da depressão, embora raramente seja usado para isso hoje em dia, como outros medicamentos geralmente são prescritos de preferência a ele.

Embora a amitriptilina seja apenas licenciada para uso em depressão, é comumente prescrito “fora de licença” para ajudar a aliviar certos tipos de dor nervosa e também para ajudar a prevenir enxaquecas. A prática médica atual apoia o uso de amitriptilina por estas razões, mas se você tiver alguma dúvida sobre seu tratamento, é importante que você pergunte ao seu médico.



Amitriptilina Para que Serve – Informações  Importantes

Alguns medicamentos não são adequados para pessoas com certas condições, e às vezes um medicamento só pode ser usado se houver cuidados extras. Por estas razões, antes de começar a tomar amitriptilina, é importante que o seu médico conheça:

  • Se estiver grávida ou a amamentar.
  • Se você tem uma glândula tireoide hiperativa.
  • Se você tem um problema com o funcionamento do seu fígado.
  • Se você tem epilepsia ou diabetes de açúcar.
  • Se você teve problemas com constipação.
  • Se você tem dificuldades em urinar, ou se você teve problemas de próstata.
  • Se você tem uma doença cardíaca ou doença dos vasos sanguíneos.
  • Se você já teve um problema de saúde mental (em particular, transtorno bipolar ou psicose).
  • Se você aumentou a pressão em seus olhos, uma condição chamada glaucoma.
  • Se você foi informado de que você tem um tumor em sua glândula adrenal, chamado feocromocitoma.
  • Se você tem uma doença sanguínea hereditária rara chamada porfiria.
  • Se você está tomando outros medicamentos, incluindo aqueles disponíveis para comprar sem receita médica, medicamentos à base de plantas e complementares. Isto é especialmente importante se você tomou recentemente um medicamento para depressão, conhecido como inibidor de monoamina-oxidase (IMAO).
  • Se você já teve uma reação alérgica a um medicamento.

>>> Veja Também  – Astigmatismo e Miopia – Causas , Sintomas e Tratamento

Amitriptilina Como Tomar

Antes de iniciar o tratamento, leia o folheto informativo impresso do fabricante dentro do pacote. Isso lhe dará mais informações sobre a amitriptilina e fornecerá uma lista completa dos efeitos colaterais que você pode experimentar ao levá-la.

Tome amitriptilina exatamente como o seu médico lhe diz. Normalmente, é prescrito como uma dose única a ser tomada na hora de dormir, embora sua dose possa ser diferente disso. As instruções para levá-lo serão impressas no rótulo da embalagem para lembrar o que o médico lhe disse. Se você tiver dúvidas sobre a dose a tomar, consulte o seu farmacêutico.

Seu médico provavelmente irá prescrever uma pequena dose quando começar a tomar, e, em seguida, aumentar sua dose gradualmente à medida que seu corpo se acostuma.



Muitas pessoas acham que ajuda a engolir os comprimidos com um copo de água. Você pode tomar amitriptilina antes ou depois da comida.
Se você se esqueceu de tomar uma dose, pegue uma assim que você se lembrar. Se, quando você lembrar, é quase a hora da sua próxima dose, então tome a sua próxima dose quando for devida, mas deixe de fora a dose perdida. Não tome duas doses ao mesmo tempo para compensar uma dose esquecida.

Amitriptilina tratamento

Tente manter suas consultas regulares com seu médico. É assim que o seu médico pode verificar o seu progresso. Se você está tomando amitriptilina para depressão, você pode sentir que não está funcionando para você de imediato. Pode levar uma semana ou duas para que o efeito se acumule e 4-6 semanas antes de sentir o benefício total.

É importante que você não pare de pensar que não está ajudando. Além disso, enquanto você se sente deprimido, você pode ter pensamentos angustiantes e pensar em se prejudicar ou acabar viagra master com sua vida. Se isso acontecer, é muito importante que você informe seu médico sobre isso de imediato. Existem vários tipos de antidepressivos – cada tipo funciona de forma ligeiramente diferente e pode ter efeitos colaterais diferentes.

Se você achar que a amitriptilina não lhe convém, então informe o seu médico, como pode ser encontrado outro antidepressivo.
O seu médico recomendará que não tome álcool enquanto estiver em amitriptilina. Isso ocorre porque o álcool aumenta o risco de experimentar efeitos colaterais.



Minha Pele Está Mais Sensível, isso e Normal ?

Algumas pessoas que tomam amitriptilina acham que sua pele se torna mais sensível à luz do sol do que o habitual. Tente evitar a luz solar forte até que você saiba como sua pele reage, ou use um creme solar com um alto fator de proteção solar. Não use espreguiçadeiras.
Se você comprar medicamentos, verifique com um farmacêutico que eles são adequados para você tomar.

Isso ocorre porque uma série de medicamentos pode aumentar o risco de efeitos colaterais da amitriptilina, incluindo alguns analgésicos fortes, remédios contra a gripe e anti-histamínicos que podem ser comprados nas farmácias.

Se você tiver diabetes, talvez seja necessário verificar sua glicemia com mais frequência. Isso ocorre porque a amitriptilina pode alterar os níveis de açúcar no seu sangue. O seu médico irá aconselhá-lo sobre isso.

Se você tiver algum tratamento médico, informe a pessoa que está a realizar o tratamento que está a tomar amitriptilina, pois pode interferir com algum anestésico.

Continue a tomar amitriptilina, a menos que seu médico lhe diga o contrário. Parar o tratamento de repente às vezes pode causar problemas e seu médico pode querer que ele reduza sua dose gradualmente quando isso for necessário.

Amitriptilina Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais são consequências de cada organismo então iremos falar um pouco dos sintomas que nossos pacientes relataram;

  • Boca Seca
  • Prisão de Ventre
  • Sono
  • Visão Turva
  • Tontura
  • Para tentar combater esses sintomas fale com seu médico e ele de dará uma prescrição correta.

Conclusão

Esse Post foi escrito apenas para demostrar como amitriptilina funciona no seu corpo, lembrando que qualquer remédio precisa ter a receita médica.